quinta-feira, 30 de outubro de 2014

as tatuagens nos presídios brasileiros –

Tatuagem de Cadeia
Além das tatuagens feitas para identificar os próprios crimes, alguns dos detentos são tatuados à força, contra a sua vontade. O objetivo é humilhar os presos diante da população carcerária, seja por vingança ou no caso de agressores e maníacos sexuais. Além das tatuagens, podem ser feitas cicatrizes nas nádegas ou nas coxas, também à força.
Pode ser também que o detento faça a tatuagem por vontade própria, a fim de se identificar para possíveis parceiros sexuais ou para que encontre um “marido” na prisão e, consequentemente, ganhe sua proteção.
Esse é o segundo post sobre tatuagens nos presídios brasileiros. Vale a pena dar uma olhada na primeira parte da série para entender outros significados!
Tatuagens dos homossexuais:
Os homossexuais passivos costumam se identificar pelos seguintes desenhos: beija-flor; flor; coração transpassado por uma flecha ou com a inscrição “amor de mãe”; borboleta, feita nas costas ou no peito; pintas na lateral do rosto; a imagem de São Sebastião; cobra tatuada na perna com a cabeça voltada para a nádega ou tatuada nas costas com o rabo voltado para a nádega; cobra envolvendo uma espada.
Tatuagem de Cadeia
Tatuagem de Cadeia
As sereias podem também ser tatuadas à força em homossexuais e em estupradores e maníacos sexuais, normalmente na coxa.
A pinta no rosto é feita à força em condenados por estupro. Ter essa tatuagem indica que o sujeito encontrou um “marido” na prisão, a quem passa a servir sexualmente. Dessa forma, também será reconhecido pelos outros presos como um homossexual passivo. Estupradores ou maníacos sexuais também podem ser tatuados com um pênis em forma de sino, nas nádegas ou nas costas.
Observação importante: o escrito “amor de mãe” é diferente do “amor só de mãe“, que tem aparecido atualmente. Este último é uma indicação de matadores, que amam apenas a própria mãe e não se importam com o resto.
Tatuagem de Cadeia
Fora das prisões, algumas tatuagens também podem identificar criminosos relacionados a grupos organizados para o tráfico de drogas ou a facções. Em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a Polícia Militar desenvolveu um software chamado Fotocrim, que arquiva mais de 300 mil imagens de indivíduos que já foram detidos, de suas marcas, cicatrizes e tatuagens. Foi através desse sistema que conseguiram, aos poucos, identificar os desenhos que indicam ligação com o temido P.C.C. (Primeiro Comando da Capital).
Tatuagem de Cadeia
Tatuagens de facções:
Dependendo da região do país, algumas tatuagens podem estar associadas a facções criminosas, segundo a cartilha de autoria do tenente PM Alden Silva. Tais desenhos podem ajudar aliados a identificar a procedência de um criminoso, por exemplo, quando ele é transferido de presídio.
P.C.C. (Primeiro Comando da Capital): organização paulistana, criada com o objetivo de “defender” os direitos dos encarcerados. Os integrantes se tatuam com escorpião (um dos primeiros desenhos a identificar o PCC, sem indicação de hierarquia), inscrição “Paz Justiça Liberdade” (também identifica integrantes do Comando Vermelho), número 1533 (referindo-se às letras do alfabeto – P = 15, C = 3, C = 3), yin-yang, um símbolo que representa o bem e o mal, uma carpa com o yin-yang ou a morte segurando um fuzil.
Tatuagem de Cadeia
Tatuagem de Cadeia
C.N.C. (Comando Nazista da Criminalidade): facção rival do P.C.C., criada em 2006 na Penitenciária 2 de Guareí, região de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Seu símbolo principal é uma cruz com um tridente ao meio e uma vela de cada lado.
A.D.A. (Amigos dos Amigos): facção que surgiu nos presídios do Rio de Janeiro entre 1994 e 1998, aliando-se ao Terceiro Comando. Seus integrantes costumam tatuar o boneco Chucky.
Tatuagem de Cadeia
C.V. (Comando Vermelho): organização carioca muito poderosa durante os anos 90, da qual fazem parte Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP e Elias Maluco. Seus integrantes se tatuam com as inscrições CV ou CVRL (uma dissidência do grupo) ou com o desenho do personagem Taz, às vezes segurando a cabeça de Chucky, personagem símbolo do grupo rival A.D.A. Os integrantes do A.D.A. também podem tatuar o Chucky segurando a cabeça do Taz.

Tatuagens de Filtro de Sonhos

Tatuagens de Filtro de Sonhos
As tatuagens de apanhador de sonhos, também conhecidas como filtro dos sonhos, estão em alta atualmente. Além de lindas, têm um significado muito interessante. Sabemos que o adorno tem a função de filtrar boas vibrações, mas o que muita gente não sabe é que na verdade o “dreamcatcher”, representado por uma teia de aranha, é base para várias lendas antigas de várias etnias indígenas da América do Norte.
Existem várias versões que apontam para a origem dos apanhadores de sonhos. Em sua maioria, fazem referência a sua origem ter ocorrido entre tribos americanas. No entanto não se sabe exatamente em qual, pois esta se perdeu no tempo pelas tradições orais. Mas podemos afirmar que foi nessa região que este tipo de mandala, que hoje serve como adereço de moda e decoração, além da proteção, tornou-se muito importante.
A história do apanhador de sonhos pode ter começado na tribo indígena “Ojibwe”, ou “Chippewa”, outrora situada na região dos grandes lagos da América do Norte, e hoje se espalha por outras regiões do Novo México. Para este povo, conseguir decifrar mensagens e revelar sonhos tinha uma grande importância durante a passagem pela terra, e por isso a teia dos sonhos era essencial.
Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”.
Segundo outra velha lenda, em um tempo em que havia apenas escuridão no mundo, um velho xamã “Sioux”, que vivia no sudoeste norte-americano buscava pela visão no topo de uma montanha, se comunicou com o espírito mágico “Iktohmi”, que possuía a forma de uma aranha. Durante o diálogo, a aranha pegou um cipó e teceu uma teia com cabelo de cavalo e oferendas. Enquanto isso, o espírito falava do nascimento à morte e as forças que atuam sobre a humanidade, sendo boas e ruins, e que a força atuaria sobre sua vida conforme seus desejos e anseios interiores.
Tatuagens de Filtro de Sonhos
No xamanismo a essência desta mandala tem a função de evocar criatividade, imaginação, atração de sonhos para a realidade, e também serve para clarear a visão sobre a “teia da vida”, entre uma série de energias boas para a pessoa que tem um filtro ou apanhador.
No filtro dos sonhos o círculo representa o ciclo da vida, a teia são os sonhos que tecemos e as energias existentes no mundo, também podendo conter pedras místicas e/ou penas o ar ou a respiração.
Levando em conta que cada um busca um significado individual para sua tatuagem, normalmente quem escolhe tatuar um apanhador de sonhos busca proteção, cura e espantar os males que estão à volta, tendo por perto apenas boas energias e bons sonhos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

As Tatuagens mais Bizarras do Mundo

1- Já que não tenho uma mão, pelo menos tenho o maior dedo do mundo.


IN9786390132 Digit 182341s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


2-Simplesmente: Fuck Off! Mas o que é Fuck Off? O Tradutor do Google te responde!


IN9786551Fuck Off 182308s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


3- Bizarro, esquisito… Vou te dizer, ficou super realista esta tattoo, dá até para confundir…


IN978640618 eyes 182333s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


4- Isto que chamo de criatividade, reparem os detalhes.


IN978638913 dino 182319s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


5- I’m Gonna Kill You, Ray Romano. Eu vou matar você, Ray Romano. Precisa comentar?


IN978636554 ray 182315s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


6- Um fanático por seres extraterrestres, viram algo de anormal? Tem um humano que esta sendo absusido, dependendo da procedencia, Assaltado!


IN9786610alien 182305s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


7- Esta criatura ama ou odeia a Britney?


IN9786566p71A crazy 182310s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


8- Just do It, Nike. Propaganda digrátis.


IN9786253102 nike 182339s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


9- Merecedor de WTF, WTH e OMG.


IN9786568p116A Liza 182311s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo


IN9786569p116B Liza 182312s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo

10- Esta tattoo foi uma verdadeira cagada, porém, bem feita!

IN978643091 Crap o  182337s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo

11- Pare, pense e reflita. Ficou legal!


IN9786536Bald Head  182307s As Tatuagens mais Bizarras do Mundo



terça-feira, 21 de outubro de 2014


Alimentação e cicatrização da tattoo

alimentacao-cicatrizacao-01
Quem já fez um piercing, tatuagem ou até mesmo uma cirurgia sem a necessidade de ficar internado depois sabe das recomendações passadas pelos profissionais e sempre se vê às voltas com o dilema do que se pode ou não comer.

De fato, existem alimentos que podem atrapalhar a cicatrização e outros que podem ajudar no processo, mas o que mais existe acerca desse tema são os mitos e costumes populares que acabam levados a sério, sem entendermos o por quê de tantas proibições.
Não há dúvidas de que alimentos muito gordurosos ou industrializados podem ser prejudiciais à saúde, causando problemas de colesterol, hipertensão etc. No caso dos alimentos industrializados o maior problema está na presença de grandes quantidades de sódio, um mineral que promove o inchaço – algo que queremos evitar em qualquer ferida.
Muitos já devem ter ouvido falar também dos alimentos remosos, uma presença constante nas listas de “o que evitar” entregues pelos estúdios de tattoo. Mas aí nos deparamos com um problema: o que diabo são alimentos remosos? Na sabedoria popular, os alimentos remosos (ou reimosos) seriam simplesmente os que apresentam elevada concentração de proteína e gordura animal.
Esse termo, mais utilizado no norte e no nordeste do país, diz respeito a animais que apresentam uma fase alimentar associada ao consumo de alimentos em decomposição, que normalmente apresentam grande quantidade de decompositores, como as bactérias. A preparação desses alimentos, mesmo quando bem cozidos, pode levar à destruição das bactérias, porém, não a de suas toxinas, em geral resistentes ao cozimento.
Contudo, procurando em artigos de medicina, percebemos que ainda não há um consenso sobre o quão prejudicial o consumo dos alimentos remosos pode ser para o indivíduo saudável.
Aparentemente, o efeito negativo desse tipo de comida está associado a ocasiões em que a pessoa já se encontra, de alguma forma, vulnerável, como durante a menstruação, puerpério (o período pós-parto), distúrbios intestinais, ferimentos (incluindo, aí, a tatuagem), reações alérgicas ou expectoração. Nesses períodos, acredita-se que alimentos remosos poderiam agravar o estado em si, provocando inflamação ou intoxicação. Porém, é importante frisar que ainda não há estudos comprobatórios dos efeitos de tais alimentos!
alimentacao-cicatrizacao-02
Algumas comidas sabidamente atrapalham a cicatrização por motivos específicos, dentre elas podemos listar:
  1. o camarão, que apresenta quitosana, uma substância que favorece a inflamação da pele;
  2. a carne de porco, que pode elevar perigosamente a produção de colágeno, favorecendo a hipercicatrização e, portanto, a formação de queloides – mas comê-la em pouca quantidade e sem gordura pode ser até benéfico;
  3. pimentas em geral, que podem aumentar a circulação do sangue nas artérias, o que, como a carne de porco, pode ser prejudicial se houver consumo exagerado;
  4. o abacate, que possui substâncias que diminuem a ação da colagenase, enzima que destrói o colágeno – o efeito, aqui, pode ser o de desequilibrar a fabricação e quebra do colágeno, podendo levar, também, à formação de queloides.
alimentacao-cicatrizacao-03
Na dúvida, o melhor é evitar tudo aquilo que possa nos trazer problemas e priorizar o que sabemos que pode ajudar na cicatrização:
  1. a vitamina C é fundamental para a formação adequada do colágeno e pode ser encontrada em frutas diversas, principalmente as de cor amarela ou alaranjada;
  2. castanhas, nozes e outros grãos são fonte de zinco, um regulador do colágeno, e possuem gorduras benéficas, com poderes anti-inflamatórios;
  3. peixes e carnes magras contêm proteína e também incentivam a formação do colágeno, além de, no caso dos peixes, haver o famoso ômega-3, uma gordura que ajuda a evitar inflamações – porém, ela também não deve ser consumida em excesso;
  4. vegetais arroxeados como a berinjela, a beterraba e até a cereja possuem antocianina, um poderoso antioxidante que age na pele;
  5. o gengibre tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e melhora a circulação.
A moral da história é a de sempre: devemos evitar os excessos e manter uma dieta moderada e, preferencialmente, variada. Se você tem, no dia-a-dia, uma alimentação adequada, não há com o que se preocupar durante o período de cicatrização da sua tattoo ou piercing.
Mas se você é daqueles acostumados a comer produtos industrializados, empacotados e enlatados e sempre que prepara sua comida vai logo colocando bastante sal, pode saber que seu processo de cicatrização não será dos melhores, e isso serve tanto para quando você for fazer uma tatuagem quanto para quando precisar enfrentar o bisturi!
E comer bem não é a única coisa que garantirá a “saúde” da sua tatuagem – são todos os cuidados adequados, seguidos rigorosamente, que trarão o resultado final. Não aceite qualquer dica de alguém que não seja profissional e tenha em mente, ainda, que cada organismo é diferente e cada um tem suas peculiaridades. Uma pessoa ter muitas tatuagens não significa que ela entenda bem do processo, muito menos que ela tenha estudado para ter as tatuagens – essa obrigação é do tatuador*!
Basta ter um pouco de bom senso e generosidade com nosso organismo; se algo não é bom para o seu corpo normalmente, é claro que ele não será bom durante um período de recuperação também!

sábado, 18 de outubro de 2014

Tatuagem Old School

Old School Tattoo como são conhecidas, foram praticadas anterior a era da tatuagem moderna, digo anteriormente a década de 70, as características da velha escola ou (Old School ), são tatuagens geralmente bastante simples com desenhos ousados e contornos simples, algumas das imagens mais populares do Old School Tattoo  são símbolos da marinha e das forças armadas, imagens do sexo feminino, corações e desenhos com "fitas" (pergaminhos) em torno de um lema, nome ou data especial.
 
  • www-tatuagem-com-br-old-school-009
  • www-tatuagem-com-br-old-school-148
  • www-tatuagem-com-br-old-school-039
  • www-tatuagem-com-br-old-school-130
  • www-tatuagem-com-br-old-school-135
  • www-tatuagem-com-br-old-school-143
  • www-tatuagem-com-br-old-school-007
  • www-tatuagem-com-br-old-school-114
  • www-tatuagem-com-br-old-school-001
  • www-tatuagem-com-br-old-school-144
  • www-tatuagem-com-br-old-school-011
  • www-tatuagem-com-br-old-school-097
  • www-tatuagem-com-br-old-school-087
  • www-tatuagem-com-br-old-school-048
  • www-tatuagem-com-br-old-school-128
  • www-tatuagem-com-br-old-school-081
  • www-tatuagem-com-br-old-school-018
  • www-tatuagem-com-br-old-school-136
  • www-tatuagem-com-br-old-school-101
  • www-tatuagem-com-br-old-school-000
  • www-tatuagem-com-br-old-school-066
  • www-tatuagem-com-br-old-school-098
  • www-tatuagem-com-br-old-school-044
  • www-tatuagem-com-br-old-school-094
  • www-tatuagem-com-br-old-school-061
  • www-tatuagem-com-br-old-school-005
  • www-tatuagem-com-br-old-school-019
  • www-tatuagem-com-br-old-school-096
  • www-tatuagem-com-br-old-school-074
  • www-tatuagem-com-br-old-school-052
  • www-tatuagem-com-br-old-school-035
  • www-tatuagem-com-br-old-school-053
  • www-tatuagem-com-br-old-school-016
  • www-tatuagem-com-br-old-school-093
  • www-tatuagem-com-br-old-school-029
  • www-tatuagem-com-br-old-school-037
  • www-tatuagem-com-br-old-school-041
  • www-tatuagem-com-br-old-school-123
  • www-tatuagem-com-br-old-school-142
  • www-tatuagem-com-br-old-school-089
  • www-tatuagem-com-br-old-school-126
  • www-tatuagem-com-br-old-school-106
  • www-tatuagem-com-br-old-school-077
  • www-tatuagem-com-br-old-school-071
  • www-tatuagem-com-br-old-school-129
  • www-tatuagem-com-br-old-school-021
  • www-tatuagem-com-br-old-school-149
  • www-tatuagem-com-br-old-school-013
  • www-tatuagem-com-br-old-school-145
  • www-tatuagem-com-br-old-school-146
  • www-tatuagem-com-br-old-school-060
  • www-tatuagem-com-br-old-school-125
  • www-tatuagem-com-br-old-school-004
  • www-tatuagem-com-br-old-school-046
  • www-tatuagem-com-br-old-school-034
  • www-tatuagem-com-br-old-school-023
  • www-tatuagem-com-br-old-school-084
  • www-tatuagem-com-br-old-school-138
  • www-tatuagem-com-br-old-school-055
  • www-tatuagem-com-br-old-school-103
  • www-tatuagem-com-br-old-school-036
  • www-tatuagem-com-br-old-school-108
  • www-tatuagem-com-br-old-school-115
  • www-tatuagem-com-br-old-school-017
  • www-tatuagem-com-br-old-school-027
  • www-tatuagem-com-br-old-school-088
  • www-tatuagem-com-br-old-school-024
  • www-tatuagem-com-br-old-school-063
  • www-tatuagem-com-br-old-school-050
  • www-tatuagem-com-br-old-school-118
  • www-tatuagem-com-br-old-school-104
  • www-tatuagem-com-br-old-school-010
  • www-tatuagem-com-br-old-school-105
  • www-tatuagem-com-br-old-school-090
  • www-tatuagem-com-br-old-school-015
  • www-tatuagem-com-br-old-school-008
  • www-tatuagem-com-br-old-school-079
  • www-tatuagem-com-br-old-school-028
  • www-tatuagem-com-br-old-school-047
  • www-tatuagem-com-br-old-school-113
  • www-tatuagem-com-br-old-school-133
  • www-tatuagem-com-br-old-school-025
  • www-tatuagem-com-br-old-school-065
  • www-tatuagem-com-br-old-school-073
  • www-tatuagem-com-br-old-school-092
  • www-tatuagem-com-br-old-school-110
  • www-tatuagem-com-br-old-school-083
  • www-tatuagem-com-br-old-school-107
  • www-tatuagem-com-br-old-school-099
  • www-tatuagem-com-br-old-school-139
  • www-tatuagem-com-br-old-school-033
  • www-tatuagem-com-br-old-school-012
  • www-tatuagem-com-br-old-school-031
  • www-tatuagem-com-br-old-school-119
  • www-tatuagem-com-br-old-school-117
  • www-tatuagem-com-br-old-school-127
  • www-tatuagem-com-br-old-school-120
  • www-tatuagem-com-br-old-school-122
  • www-tatuagem-com-br-old-school-147
  • www-tatuagem-com-br-old-school-002
  • www-tatuagem-com-br-old-school-014
  • www-tatuagem-com-br-old-school-080
  • www-tatuagem-com-br-old-school-032
  • www-tatuagem-com-br-old-school-030
  • www-tatuagem-com-br-old-school-109
  • www-tatuagem-com-br-old-school-134
  • www-tatuagem-com-br-old-school-056
  • www-tatuagem-com-br-old-school-132
  • www-tatuagem-com-br-old-school-003
  • www-tatuagem-com-br-old-school-045
  • www-tatuagem-com-br-old-school-121
  • www-tatuagem-com-br-old-school-022
  • www-tatuagem-com-br-old-school-068
  • www-tatuagem-com-br-old-school-112
  • www-tatuagem-com-br-old-school-078
  • www-tatuagem-com-br-old-school-058
  • www-tatuagem-com-br-old-school-085
  • www-tatuagem-com-br-old-school-086
  • www-tatuagem-com-br-old-school-059
  • www-tatuagem-com-br-old-school-076
  • www-tatuagem-com-br-old-school-049
  • www-tatuagem-com-br-old-school-043
  • www-tatuagem-com-br-old-school-020
  • www-tatuagem-com-br-old-school-006
  • www-tatuagem-com-br-old-school-042
  • www-tatuagem-com-br-old-school-100
  • www-tatuagem-com-br-old-school-131
  • www-tatuagem-com-br-old-school-064
  • www-tatuagem-com-br-old-school-038
  • www-tatuagem-com-br-old-school-069
  • www-tatuagem-com-br-old-school-026
  • www-tatuagem-com-br-old-school-075
  • www-tatuagem-com-br-old-school-054
  • www-tatuagem-com-br-old-school-141
  • www-tatuagem-com-br-old-school-070
  • www-tatuagem-com-br-old-school-040
  • www-tatuagem-com-br-old-school-102
  • www-tatuagem-com-br-old-school-062
  • www-tatuagem-com-br-old-school-067
  • www-tatuagem-com-br-old-school-140
  • www-tatuagem-com-br-old-school-124
  • www-tatuagem-com-br-old-school-051
  • www-tatuagem-com-br-old-school-111
  • www-tatuagem-com-br-old-school-082
  • www-tatuagem-com-br-old-school-072
  • www-tatuagem-com-br-old-school-137
  • www-tatuagem-com-br-old-school-116
  • www-tatuagem-com-br-old-school-095
  • www-tatuagem-com-br-old-school-091
  • www-tatuagem-com-br-old-school-057