terça-feira, 30 de setembro de 2014

tattoo fabio lemos









A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas:
Levítico 19:28 “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”.

Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.
Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos.
1 Corintios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”.
A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los. Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.
Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo.
Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”.
Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, temos um princípio em
1 Corintios 6:19,20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

sábado, 27 de setembro de 2014

  tatoos de famosos

se tratando de tatuagem, é mesmo o Kiko Tattoo   o cara é fera !! Ele tem um studio na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, é só linkar e ver seus trabalhos que realmente são maravilhosos!! Sabe o melhor de tudo? Ele é uma pessoa super humilde (vi uma entrevista com ele na TV). Um pouquinho da arte do Kiko aqui:
A mais nova da Isis Valverde, que ja tem uma frase na nuca, lembra? post tatoo As duas máscaras a da tragédia e a da comédia que representavam a arte do teatro na antiga Grécia, teve uma releitura bem bacana, eu gostei e vcs?
Olhem agora as do Bruno Gagliasso, elas fazem muito sucesso!! Ele tatuou um olho azul na panturrilha esquerda, o próprio ator disse ser uma homenagem a uma mulhetr muito especial (sua esposa, também atriz Giovanna ewbank).


Ele também tatuou o Charlin Chaplin que tem tudo haver com sua profissão... Acho fofíssima!


Essa última deve ser uma das primeiras dele, reparem comop ele está magrinho e como a tatoo é pouco elaborada. Quando começamos a nos tatuar, geralmente estamos tão ansiosos que tatuamos qualquer coisa, essa, por exemplo, não vejo nada que justifique, não gosto tanto quanto as outras.
A Kelle Key também fez uma tatoo escândalo!!! Floral pelas costas e nuca, a garota tem estilo e atitude para fazer um desenho tão grande e aparente.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Remoção de Tatuagem

Entenda como é feita a remoção de uma tatuagem
Fazer uma tatuagem dói, dependendo do tamanho demora e pode sair caro. Mas nada que se compare à dor, à demora e ao preço de se tirar uma tatuagem – coisas que não garantem, no entanto, que sua pele ficará sem marca alguma. Por isso, é bom pensar muito, muito e daí mais um pouquinho na hora de fazer uma, para ter certeza de que o desenho e as cores vão ficar do seu agrado.

Uma tatuagem, na prática, é a aplicação com agulhas de pigmentos de tinta na derme, a camada interna da pele. Por isso, não se engane: vai doer. Alguns locais doem menos, como coxas e costas, por terem mais músculos. Outros, como pés e costelas, doem bem mais. Cada pessoa tem uma tolerância diferente à dor, então enquanto algumas sofrem horrores, outras encaram tudo com tranqüilidade. Na hora de fazer a primeira, no entanto, é bom levar em consideração que a possibilidade de doer não é nada remota.

Ao contrário do que muitos pensam hoje em dia, uma tatuagem não é fácil de tirar.
Está cada vez mais comum as pessoas fazerem uma tatuagem pensando ‘ah, depois se eu mudar de idéia, eu tiro’. Não é tão fácil. Laser não é borracha.

É verdade, no entanto, que a tecnologia melhorou. No passado, tirar uma tatuagem só era possível com cirurgia ou abrasão (literalmente “lixar” a pele até a derme para retirar os pigmentos na marra) – procedimentos doloridos que deixavam cicatrizes feias. Hoje, o laser dói, mas dói bem menos, e na maioria dos casos não deixa cicatriz – embora possa não retirar o desenho por completo.

O que o laser faz é destruir o pigmento de tinta. Desfeito em vários pedaços, ele acaba absorvido pela pele. Há diversos tipos de laser, que funcionam melhor em cores específicas. A cor mais fácil de tirar é a preta, e, logo, as cores mais escuras costumam sair mais fácil. Verde, azul claro, vermelho e rosa têm uma dificuldade intermediária. O amarelo é a cor mais difícil, independente da cor da pele da pessoa.
Quanto maior e mais profundo for o desenho mais difícil é a remoção. Pequenas tatuagens escuras são as mais fáceis e quase sempre são eliminadas. Mas, como cada pessoa tem uma resposta diferente do organismo, ninguém garante que a tattoo seja apagada como um todo.
Não podemos garantir que a pele da pessoa ficará exatamente como era antes da tatuagem. Às vezes ela fica mais fina e sensível, mas sem atrapalhar muito. Outras vezes ficam restos de tinta que o laser não consegue apagar. Algumas cores podem mudar de tom e não sair. E, às vezes, as cores saem, mas a pele fica marcada com uma sombra, mais clara ou mais escura, exatamente no formato do desenho.

Normalmente são necessárias várias sessões para retirar uma tatuagem, quantidade que varia, obviamente, com a extensão, a profundidade e a diversidade de cores do desenho. Os preços são por sessão e variam muito, dependendo do profissional, do aparelho, da cidade e da cor a ser apagada. Dificilmente, no entanto, uma sessão sairá por menos de R$ 600.


História do Piercing

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos dos “gurus” da moda de Londres e artistas do “underground”. E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando os elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de  significados em alguns locais do corpo  no mundo:
LÓBULO DA ORELHA:

Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente distinguiam uma pessoa rica de uma pobre. Agora é a forma mais popular de mostrar joias. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes te davam melhor visão. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxúria. Tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo e quanto maior fosse, maior o status social.
NARIZ:
O nostril (aba do nariz )se originou no oriente médio há 4000 anos, se espalhou para Índia no século 16 quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de joia distinguia a casta e a posição social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela Índia nos anos 60 e 70. E também foi adotado rapidamente pelos “Punks” e outras culturas jovens dos anos 80 e 90 .Continua muito popular nesse novo milênio.
LINGUA:
Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em   suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses. Mil anos depois continua popular, mesmo que por diferentes razões.
LÁBIOS:
A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisíacos, então era natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem seus lábios com labutes de puro ouro. Na África, as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados “Pelele” nos seus lábios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo nossos índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum é colocado nos lábios inferiores. Se tornou popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamados de”Madonna”.
MAMILOS:
Piercing nos mamilos era considerado símbolo de força e virilidade. Nativos da América Central faziam piercings nos mamilos como marca de transição da masculinidade. Em 1890 foi uma “coqueluche” de mulheres Vitorianas que faziam piercings em seus mamilos com joias vendidas por famosos joalheiros de Paris. Algumas faziam piercings nos dois mamilos e uniam os dois com uma corrente de prata.
UMBIGO:
As primeiras aparições do piercing no umbigo vêm do Antigo Egito aonde apenas os faraós e as famílias reais eram permitidos a fazer esses piercings. A população normal estava proibida de fazê-lo. Hoje é o piercing mais realizado em todo mundo.
Os faraós egípcios obtinham piercings no umbigo durante uma cerimônia.


Assim como as tatuagens, o body piercing, já foi considerado marginal, mas deixando os pensamentos arcaicos e a marginalização de lado, cada um pode fazer o que bem quiser com o seu corpo. A aceitação tem sido tão grande que a moda abriu espaço as perfurações e mostra o piercing como sensual, exótico e estiloso.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014




TATTOO CICINHO DE SOUZA

Medo de fazer tatuagem?


O medo de fazer tatuagem pode frustar muitas pessoas que amam a arte tattoo mas que não tem coragem de fazer uma. Recebemos este vídeo que retrata a agonia de quem tem medo de fazer tatuagem de uma forma muita divertida e descontraída e resolvemos postar aqui no blog, confira e dê boas risadas!
Para quem tem medo de fazer tatuagem, veja o que uma artista nipônica Choo – San (site) faz que parece muito com tatuagens mas na verdade é apenas uma pintura corporal 3D que sai com água, ou seja, não vai doer nada mas também não vai ficar para sempre no corpo, existe também as tatuagens de henna que duram por mais tempo:
pintura-corporal-face-nuca
Dupla face!
Homem movido a pilha?
Homem movido a pilha?
tattoo-3d-ziper tattoo-pintura-na-pele tatuagem-3d-hello tatuagem-barriga tatuagem-barriga-canguru tatuagens-4-olhos

Lugar do Corpo para se Tatuar – Legenda

O site lista10 divulgou um infográfico, em que representa um corpo de um pessoa, e os possíveis lugares para se fazer uma tatuagem, bem como uma legenda, que diz o significado de cada posição escolhida para se tatuar.
Veja o que diz o infográfico:
O Significado da tatuagem de acordo com a posição dela no corpo.
A imagem pode gerar polêmicas e também preconceitos.
E ai, você concorda com isso ou acha que é mais uma forma de classificar uma pessoa apenas por aquilo que se vê?

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tatuagem e suas curiosidades

Tattoo Antiga
Tatuagem e suas curiosidades
Você sabia que a máquina de tatuar moderna produz de 80 a 150 perfurações por segundo?
Você sabia que para executar a tatuagem é necessário uma biqueira (instrumento que funciona como uma lapiseira ) para que a agulha vá dentro da mesma e assim fique estável sem balançar? E que hoje já existem biqueiras descartáveis, tornando o procedimento muito mais seguro?
Antigamente as biqueiras eram somente feitas em aço cirúrgico e tinham q ser esterilizadas em auto clave, atualmente são de plástico para uso único e logo em seguida descartadas.
Atualmente já existem tatuagens feitas nos olhos , na parte branca: a chamada Esclera.
Também já existe a tatuagem anal.
Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.
O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.
Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas.
Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens
Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill, tinha uma cobra tatuada no pulso – no final do século XIX e início do século XX as tatuagens eram muito populares junto dos aristocratas (homens e mulheres), que na altura eram os únicos que podiam suportar os elevados custos de fazer uma tatuagem.
Durante muitos anos e ainda nos tempos atuais, tatuagens são feitas dentro das cadeias para identificação dos crimes cometidos pelos próprios presos; é uma forma de saber quem é quem dentro da cela.
Os produtos de tatuagens já são regulamentados pela anvisa e todos devem conter notas fiscais .
Tatuagem na era Cristã: Na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com destaque para a cruz. As letras IHS, abreviatura do nome Jesus; o peixe; letras gregas, etc. Já que eram perseguidos pelo romanos e hebreus.
A popularidade da tatuagem durante a última parte do décimo nono século e na primeira metade do século XX, deveu-se muito ao circo. Quando o circo prosperou a tatuagem prosperou. Por mais de 70 anos todos os importantes circos empregavam muitas pessoas completamente tatuadas. Alguns foram expostos como atrações incidentais ao lado de outros performances tradicionais, como malabarismos e engolir espadas.
Estas são algumas das várias curiosidades existentes nesse universo amplo da arte de tatuar , se você tem algum tema interessante que queira abordar ou tirar sua dúvida, participe, envie um comentário que será um prazer contar um pouco mais sobre esta arte controversa q atravessa milênios .

25 tatuagens para celebrar o amor


Celebrar o amor com uma tatuagem
Quer seja para assinalar um casamento, o Dia dos Namorados, um noivado, um aniversário de casamento ou simplesmente proclamar o seu amor por alguém ou alguma coisa – uma tatuagem pode ser um verdadeiro hino ao amor. Inspire-se: o amor está no ar… e na pele…

1. Amor preto no branco


Para quem gosta de ter tudo preto no branco, a palavra “Love” é uma ótima escolha no que toca a tatuagens de amor!

2. Coração simples


Mais simples e mais arrebatador do que esta tatuagem é impossível…

3. Dois em um


Para quem gosta de misturar texto e imagens nas suas tatuagens, vão adorar esta proposta bem amorosa…

4. Corações vermelhos


Os fãs de tatuagens coloridas podem sempre tatuar um coração vermelho… ou vários!

5. Amor infinito


Uma tatuagem que combina corações e o símbolo do infinito é uma forma bem clara de declarar ou homenagear um amor eterno!

6. Para ele e para ela


Extremamente românticas, estas tatuagens são uma boa opção para casais que querem fazer uma tatuagem em conjunto, mas sem utilizar nomes pessoais. O efeito final é qualquer coisa…

7. Coração literal


Para os adeptos do realismo e dos corações literais, uma tatuagem impactante!

8. Amor abstrato

Pinned Image
Um coração artístico é uma forma original de celebrar o amor com uma tatuagem…

9. Corações coloridos


Palavras para quê?!

10. O amor é um jogo…


Quer veja ou não o amor como um jogo, esta tatuagem é original e muito divertida!

11. Amor duplo

Pinned Image
Uma não chega? Faça duas tatuagens “Love” e espelhe o amor que sente…

12. Corações unidos


Vocês completem-se? Então, unem as mãos para completar esta tatuagem cheia de amor!

13. Da ponta dos dedos…


Uma tatuagem ousada que, embora não seja para qualquer pessoa é, sem dúvida, um hino ao amor…

14. À planta dos pés…


Secreta, surpreendente e muito amorosa!

15. Amor a dois

Pinned Image
Uma tatuagem que ganha vida e significado quando estiverem de mãos dadas… haverá algo mais apaixonante do que isso?

16. Corações negros


Podem ser escuros e dramáticos, mas estes corações compõem uma tatuagem que não vai deixar ninguém indiferente.

17. Amor e outras palavras


Usar a própria palavra “Love” ou “Amor” para tatuar uma mensagem de amor pode ser uma ideia apaixonante!

18. Coração cosido


Simples, discreto, adorável…

19. O amor conquista tudo


Para quem quer proclamar que o “amor vence tudo” (Amor Vincit Omnia), com uma tatuagem que vai dar que falar…

20. Coração de palavras

Pinned Image
Ideia gira para uma tatuagem, não acham? Podia conter o nome da sua cara-metade, do filho, da mãe, do pai…

21. Amor eterno


Uma tatuagem com as palavras “amor eterno” num local, no mínimo, sugestivo…

22. Amor unido

Pinned Image
Em vez de as alianças de casamento ou escondidas sob as mesmas, estas tatuagens podem ser o vosso segredo!

23. Coração estilizado


Para os mais artísticos, menos literais em matéria de amor…

24. Amor em português


Em português também se diz e também se sente o amor!

25. Corações em linha


Ousado e original…