Tatuagem e suas curiosidades
Você sabia que a máquina de tatuar moderna produz de 80 a 150 perfurações por segundo?
Você sabia que para executar a tatuagem é necessário uma biqueira (instrumento que funciona como uma lapiseira ) para que a agulha vá dentro da mesma e assim fique estável sem balançar? E que hoje já existem biqueiras descartáveis, tornando o procedimento muito mais seguro?
Antigamente as biqueiras eram somente feitas em aço cirúrgico e tinham q ser esterilizadas em auto clave, atualmente são de plástico para uso único e logo em seguida descartadas.
Atualmente já existem tatuagens feitas nos olhos , na parte branca: a chamada Esclera.
Também já existe a tatuagem anal.
Remover uma tatuagem pode custar até três vezes mais o preço da tatuagem em si.
O homem mais tatuado do mundo (detém o recorde Guinness desde 2006) chama-se Lucky Diamond Rich. Natural da Nova Zelândia, vive na Austrália e tem o corpo completamente coberto por tatuagens, incluindo as pálpebras, a zona entre os dedos dos pés, dentro das orelhas e até as gengivas. Centenas de tatuadores já trabalharam no seu corpo, durante mais de mil horas.
Em tempos de guerra, as tatuagens eram muitas vezes utilizadas para transmitir mensagens secretas.
Em 1991 foi descoberto, em Schnalstal na Itália, o corpo congelado de um homem com mais de 5 mil anos, que tinha 57 tatuagens
Lady Randolph Churchill, a mãe de Winston Churchill, tinha uma cobra tatuada no pulso – no final do século XIX e início do século XX as tatuagens eram muito populares junto dos aristocratas (homens e mulheres), que na altura eram os únicos que podiam suportar os elevados custos de fazer uma tatuagem.
Durante muitos anos e ainda nos tempos atuais, tatuagens são feitas dentro das cadeias para identificação dos crimes cometidos pelos próprios presos; é uma forma de saber quem é quem dentro da cela.
Os produtos de tatuagens já são regulamentados pela anvisa e todos devem conter notas fiscais .
Tatuagem na era Cristã: Na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com destaque para a cruz. As letras IHS, abreviatura do nome Jesus; o peixe; letras gregas, etc. Já que eram perseguidos pelo romanos e hebreus.
A popularidade da tatuagem durante a última parte do décimo nono século e na primeira metade do século XX, deveu-se muito ao circo. Quando o circo prosperou a tatuagem prosperou. Por mais de 70 anos todos os importantes circos empregavam muitas pessoas completamente tatuadas. Alguns foram expostos como atrações incidentais ao lado de outros performances tradicionais, como malabarismos e engolir espadas.
Estas são algumas das várias curiosidades existentes nesse universo amplo da arte de tatuar , se você tem algum tema interessante que queira abordar ou tirar sua dúvida, participe, envie um comentário que será um prazer contar um pouco mais sobre esta arte controversa q atravessa milênios .
Nenhum comentário:
Postar um comentário